2007-02-04

Verdades que ninguém diz - mais uma...

Uma vez escrevi uma série de três posts que fizeram um sucesso estrondoso no orkut ("Verdades que ninguém diz" clique aqui para ler). Foi publicado em uma comunidade do Alckmin e depois em outra do Lula. Nunca tive tantos "hits" antes. Também nunca tinha tido tantos comentários grotescos de petistas, que apaguei um a um...

Qual não foi minha surpresa quando, abrindo a Economist, encontrei outra dessas verdades que ninguém diz. Aparentemente esta verdade, contada em forma de historinha, está ficando mais e mais popular ao redor do mundo. Aí vai:

Era uma vez, não muitos séculos atrás, um continente pobre. Seu nome era Europa. Então ele descobriu três coisas: o mercado livre, o estado de direito e tecnologia baseada em ciência. Agora esse continente é rico.


Interessante, não? Será que não devíamos contar essa verdade para o Lula e seus companheiros Hugo Chavez e Fidel Castro? Já que o Lula sabota as três coisinhas que a Europa usou para ficar rica, o que é que podemos pensar sobre o futuro do Brasil?

Como eu disse em "Como consertar o Brasil" (clique aqui), é muito simples tirar o Brasil da miséria. O problema é que alguns não querem. Será que é fácil mandá-los de volta ao lugar de onde vieram?

3 comentários:

Bira disse...

Entenda como funciona a cabeça de lula, através da coluna do reinaldo azevedo na veja ou no meu blog.

Anônimo disse...

Olá Bira!

A cabeça de Lula não me interessa mais. O que me interessa é fazer a cabeça do brasileiro...

Um abraço,
Zappi

Anônimo disse...

Zappi,

Tai gostei da sua decisão na resposta pro Bira!

Agora vou me reativar a coragem pra voltar a comentar!