2007-10-24

O PSDB perdeu um milhão

TOTAL: 1.106.522 assinaturas. Esse é o número de pessoas que assinaram o manifesto contra a CPMF (clique aqui para assinar e aqui para mandar um email para os senadores). O PSDB, fazendo o papel de palhaço de de negociar com o maloqueiro-mór quando poderia simplesmente bloquear, está perdendo mais de um milhão de votos. Não aprenderam nadinha com o Alckmin.

Vou ser explícito, já que sutilezas não funcionam no Brasil: dar o CPMF para o maloqueiro-mór é equivalente a ajudá-lo a destruir o Estado de Direito e a Democracia. Só isso.

4 comentários:

Bira disse...

Tudo para manter o bolsa voto como proteção social, isso, até o mercado mundial virar e danou-se...

Anônimo disse...

Zappi, este é o grande problema dos governantes no Brasil. Não interessa de que lado estejam, situação ou oposição, tudo o quê sempre fizeram é cuidar de seus próprios interesses.
Eu já fui "petista" um dia. Acreditava, com toda minha inocência de adolescente, que o pessoal do PT era "diferente", que eram honestos.
O maior problema para mim, não foi ter me desiludido com o PT, mas ter me desiludido com a política.
Não é uma questão de generalização por ignorância minha, mas generalização por conta do comportamento de todos os políticos brasileiros. Todos vivem fazendo conchavos e negociatas para conseguirem o que querem. E o quê afinal eles querem? Se manter no poder, "mamando nas tetas" do Estado.
A realidade é que nós vivemos uma ditadura militar no Brasil e hoje vivemos uma ditadura civil disfarçada de democracia. Nós fingimos que escolhemos quem irá nos governar e eles fingem que são diferentes e que nos representam. Isso é muito pior!!!
A única luz que vejo no fim do túnel parece ser mesmo o trem vindo em nossa direção.

Ismael Rodrigues Cizzoto disse...

Eu fico triste de pagar R$ 5,00 por mês de CPMF. Até quando?

Anônimo disse...

Não acho errado um partido de oposição (PSDB) sentar à mesa de negociação com o governo.

Contrariamente do que fazia o PT, quando oposição, no passado, a tal oposição burra, o PSDB tenta obter seis concessões para ajudar na aprovação da CPMF. Das seis concessões, uma é (seria) crucial: comprometimanto do governo em reduzir as suas despesas (leia-se parar com o aparelhamento ou, 'empetamento' do estado). O problema, é que o PT, o petismo, mente, mente descaradamente, desde as eleições de 2002 o PT é só mentira, um embuste !! Aliás, é uma das características da esquerda: a mentira, o engodo, a manipulação...

Como sabemos que o PSDB sabe (não creio que sejam otários), aí, sim, fica, a impressão do conchavo, infelizmente.

Abraço

Hans Hein